quinta-feira, 27 de abril de 2017

Estar vivo parece algo simples...

A verdade é que para um organismo se manter vivo é necessário que haja um harmônico funcionamento da menor unidade viva de um organismo: A CÉLULA!

A organização celular dos seres vivos, os tipos de células e o papel da célula nos seres vivos é parte do currículo da 2ª série do Ensino Médio. Pensando em aproximar os alunos deste incrível tema da Biologia, a E.E. Antônio Augusto L. de Oliveira Junior onvidou o Biólogo Fábio Piccinato do Programa BATEA - Fundação José Lazzarini, para mostrar aos alunos lâminas de diferentes tipos de células.
As lâminas foram vistas através de microscópios pelos alunos que além de conhecer tipos e formas diferentes de células puderam aprender a manusear um microscópio.
Para finalizar a intervenção para o conhecimento, os alunos foram convidados à construir modelos de células que ficaram incríveis.
Veja aí o resultado e viaje por dentro das células no “Antônio Augusto”!
Professora Ana Claudia Cazarotti

CRBio – 86241/01-D






segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PARCERIA COM A MEDIAÇÃO

Nossa escola tem o empenho das professoras mediadoras, veja abaixo um pouquinho dos trabalhos desenvolvidos pelas professoras e também um pouco da área interna e externa de nossa escola.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Propriedades específicas e uso dos materiais







Seguindo o Currículo Oficial do Estado, os alunos dos 6°s Anos da EE Professor Walter Paiva, fizeram um experimento identificando as semelhanças e diferenças entre as propriedades dos materiais: cor, cheiro, aparência, dureza, magnetismo e solubilidade!
Professor Ana Paula

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Atividade 1.4

1. Nome do cursista: Isabella Donizetti Assalin 2. Identificação do local: EE Salustiano Lemos, alunos do 6o ao 9o ano do Ensino Fundamental e 1o ao 3o ano do Ensino Médio, aproximadamente 450 alunos e 20 professores de todas as áreas. Projeto realizado em parceria com a Autovias. 3. Título do projeto: Preservar é preciso 4. Características do projeto: interdisciplinar 5. Descrição geral: Este Projeto tem como objetivo envolver os estudantes do Ensino Fundamental e Médio no que diz respeito à preservação e conservação da escola. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, espera-se que os estudantes tomem iniciativas, passem a preservar não somente a escola, mas também outros ambientes. Iniciamos este projeto indagando os alunos sobre a existência de algum problema na escola e possível de ser resolvido por eles. A partir da identificação do maior problema na opinião da maioria, passa-se a discutir o que pode ser feito para agir diante deste problema. As sugestões são ouvidas e discutidas pelo grupo. Em seguida, passa-se a execução das propostas. 6. Tecnologias utilizadas: Pesquisas na internet, uso do data show, máquina fotográfica digital 7. Comentários: Este projeto é de grande interesse dos alunos, porque parte deles a identificação do problema, não é algo imposto.